O Natal é uma festa que une as pessoas para celebrar tudo o que existe de bom entre elas. Então, é natural ter vontade de deixar a sua casa com esse espírito contagiante em cada detalhe. Dessa forma, vale a pena aprender a utilizar ornamentação de Natal.
Existem enfeites de todos os tipos, além de ser possível fazer os seus próprios usando a criatividade. De qualquer forma, a regra é a mesma: é preciso definir um estilo e segui-lo à risca na composição dos seus ambientes.
Quer entender mais sobre como utilizar ornamentação de Natal? A seguir, confira 4 dicas para saber por onde começar.
1. Misture diferentes tecidos
Em uma ornamentação de Natal simples, você pode utilizar diferentes tipos de tecido para causar um impacto nos convidados. Escolha cores alusivas ao Natal, como vermelho, verde e dourado, e concentre-se em combinar tecidos com texturas agradáveis.
Isso é particularmente valioso no caso de capas para almofada, que poderão ser tocadas pelos visitantes. Outra possibilidade é o caso de itens para a mesa posta que fiquem ao alcance dos convidados.
2. Aposte no bordado ou crochê
Se a ideia é fazer ornamentação de Natal, dois recursos podem ser altamente valiosos: o bordado e o crochê. Esses são métodos de confeccionar as suas próprias artes do jeito que você imaginar ao mesmo tempo em que agregam valor ao espaço.
Então, se você sabe fazer bordado ou crochê, planeje estampas ou arranjos que consigam impactar seus visitantes com a ideia do Natal. Por exemplo, é possível criar bonecos, adereços para a árvore de Natal, decorações para a mesa, entre outros.
3. Respeite o equilíbrio do ambiente
Parte de fazer uma ornamentação de Natal simples envolve evitar que o seu ambiente tenha uma sobrecarga de estímulos. Afinal, é muito fácil se empolgar em meio a tantas possibilidades e acabar deixando seu espaço exagerado.
Em vez disso, encare a ornamentação de Natal como parte de um conjunto maior. Se o ambiente já tem estímulos demais, opte por uma decoração natalina mais neutra. O contrário também vale: se você tem um espaço neutro, então pode atrair o destaque para determinados ornamentos.
4. Envolva outras pessoas
Se a ideia é fazer ornamentação de Natal para escola ou até mesmo uma igreja, a tarefa não precisa ser realizada de forma isolada. Pelo contrário, ela ficará muito mais prazerosa ao integrar outras pessoas ao processo.
No caso de uma escola, convide os alunos para trabalharem ao seu lado para criar as ornamentações. Já na igreja, vale a pena recrutar os mais interessados para integrarem essa atividade em um horário que seja acessível para todos.
Agora você já sabe tudo o que precisa para fazer ornamentação de Natal em diferentes locais para cativar as pessoas com o espírito das festas de fim de ano. Aproveite as informações que trouxemos acima para organizar as suas ideias e colocá-las em prática!
Quer saber onde encontrar os melhores materiais para seguir essas dicas? Acesse o site do Empório Domus e confira as opções para deslumbrar sua família e convidados.
Gostou dessas dicas e quer saber mais sobre decoração?
Quer encontrar tudo o que você precisa para sua decoração, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja do Empório Domus e descubra todos os itens incríveis do catálogo para compor a sua decoração.
0 comentários