Você já deve ter ouvido falar em tapete vulcanizado ou pintado, mas pode ser que ainda não saiba diferenciar um do outro, e é por isso que vamos explicar tudo agora para não restar mais dúvidas,. Continue com a gente e no final você vai saber se deve escolher um tapete pintado ou um tapete vulcanizado para sua casa ou empresa.
Ao decorar a sua casa, é importante se familiarizar com termos importantes que podem fazer a diferença na hora de escolher o material certo de cada componente dela. Ao pensar em seus tapetes, por exemplo, vale a pena considerar todas as possibilidades que podem agregar valor ao seu ambiente.
Quando o assunto é a fabricação de um tapete tipo capacho, existem duas formas bastante difundidas de compor seu design: vulcanizado e pintado. Você já ouviu falar nesses dois nomes? Então, vale a pena se aprofundar no tema!
A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre o que é um tapete vulcanizado e pintado, além de entender qual é a melhor escolha para as suas necessidades!
Tapete vulcanizado
Você já ouviu falar em tapete vulcanizado? Esse é um tipo de tapete que possui um processo de fabricação diferenciado que contribui para o seu design e durabilidade.
Um tapete vulcanizado não tem um processo de pintura, e sim do encaixe de peças de diferentes tamanhos para compor o desenho ou o texto que ele deve ter. Essas partes se unem a partir de uma película de PVC que ajuda a mantê-las fixas.
Essa escolha faz com que o acabamento tenha uma qualidade diferenciada, além de durar mais tempo apesar do uso frequente.
Tapete pintado
Alternativamente, um tapete pode ser confeccionado a partir de pintura. As cores são selecionadas em uma máquina, que realiza um processo semelhante à impressão sobre o material.
O principal atrativo de trabalhar com tapete pintado é a possibilidade de criar imagens ricas em detalhes para o seu tapete. Isso é mais difícil de fazer com o modelo vulcanizado, então vale a pena optar pelo pintado se o seu objetivo é deslumbrar pela estética.
No entanto, essa escolha pode ser um pouco mais cara do que a alternativa.
Tapete vulcanizado e pintado: qual escolher?
Ao considerar os diferenciais de cada possibilidade, você pode escolher qual é a melhor alternativa para o seu ambiente.
O tapete vulcanizado costuma ser um pouco mais caro, mas compensa por ter maior durabilidade. Isso faz com que ele seja uma ótima opção para ambientes públicos, com alto fluxo de circulação de pessoas. Afinal, todo esse tráfego não impactará negativamente na integridade do tapete.
Por outro lado, o tapete pintado permite uma maior riqueza de detalhes em seu design, sendo ideal para deslumbrar quem passa pelo local. Ou seja, vale a pena utilizá-lo em residências em que o fluxo de pessoas é menor e existe o apelo de personalizar segundo a estética dos moradores.
Agora chegou a hora de escolher! Você já conheceu as principais diferenças entre tapete vulcanizado e pintado, e já pode tomar a sua decisão para incrementar ainda mais o seu ambiente. Ter um tapete ou capacho do tipo adequado permitirá que você conte com o material certo na composição do seu espaço e não perca dinheiro errando na sua escolha.
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades em tapetes personalizados!
Você pode encontrar os melhores tapetes para os seus espaços na loja Empório Domus. Basta acessar o site para conhecer as opções!
WhatsApp
0 comentários